quarta-feira, 20 de abril de 2011

Peixe Assado com Camarão



Receita de Peixe Assado com Camarão do Alexandre Borges no Estrelas da Angélica do dia 16 de abril de 2011.


Ingredientes


1 peixe namorado


1/2 kg (meio) de camarão grande


4 batatas pequenas cozidas e cortadas (em rodelas)


2 cebolas cortadas em rodelas


2 tomates cortados em rodelas


1 lata de molho de tomate


sal a gosto


alecrim a gosto


azeite a gosto (para assar o peixe e para fritar o camarão)


azeite extra virgem a gosto (para regar a comida no final)


Modo de Fazer


Limpe o peixe e faça um corte no meio (para poder rechear depois). Coloque-o em um pirex, adicione azeite por cima e dentro do peixe, adicione um pouco também no piréx. Passe sal (a gosto) no peixe (pode ser com a mão mesmo, esfregando o sal por dentro e fora). Deixe o peixe aberto ao meio no piréx e com a carne virada para cima. Adicione alecrim e coloque as batatas (pré-cozidas) em volta do peixe. Coloque um pouco mais de alecrim por cima das batatas. Leve ao forno para assar até dar uma dourada na parte de dentro. Enquanto isso prepare o recheio.


Em uma panela no fogo adicione o azeite e coloque os camarões limpos para fritar. Deixe dourar um pouquinho e adicione a cebola e o tomate e mexa. Adicione o molho e tomate e sal a gosto, misture tudo e pronto.


Tire o peixe do forno e coloque o recheio de camarão no meio do peixe. Feche o peixe, levantando um dos lados que ficaram abertos para dourar. Adicione azeite por cima de tudo e leve para assar para dourar por fora (para a pele ficar crocante), por uns 5 minutos. Adicione o azeite extra virgem por cima de tudo e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário